ALUNOS DO ENSINO MÉDIO REALIZAM VISITA TÉCNICA NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Na manhã desta quinta-feira, 09/06, os alunos do 1º ano do ensino médio da EEB José Zanchett, acompanhados da Professora Tânia, fizeram uma visita técnica para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE municipal.

Conduziram a visita os funcionários do município o químico Alexandre, que explicou todo funcionamento dos processos envolvidos, operador da ETE Tomás, o agente de serviços gerais Vanderlei e o Diretor do DMAE, Guilherme Mattos Celso. “Essa visita é valiosa para os alunos, que puderam verificar na prática como funciona o tratamento. Além disso, os alunos poderão atuar como disseminadores desse importante pilar do saneamento básico que é a coleta e tratamento de esgoto sanitário para toda a comunidade. Todos ganham nesse processo de aprendizado”, destaca o diretor Guilherme. Essa não é a primeira vez que o DMAE recebe alunos do município na ETE municipal. “Estamos sempre de portas abertas para toda a população que deseja conhecer o tratamento. Estamos investindo pesado para garantir a qualidade do efluente tratado, visando preservar a saúde da população e preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, ressaltou Guilherme.