Peneira do Inter de Lages foi cancelada devido a previsão de mau tempo
Seletiva, voltada a atletas nascidos entre 1996 e 2001, foi remarcada para os dias 23 e 24 de setembro, mas poderá novamente ser reagendada se o mau tempo perdurar
As fortes chuvas previstas para Lages para os próximos dias exigiram o adiamento da peneira que o Internacional fará na cidade. Com a mudança, a seletiva passou para os dias 23 e 24 de setembro. Se o mau tempo perdurar, o clube poderá fazer nova alteração.
Apenas entre esta quarta-feira – data em que a peneira originalmente começaria – e sexta, a previsão é de mais de 40 milímetros de chuvas, segundo o site especializado Climatempo. Com esse volume de chuvas, não só a avaliação dos atletas estaria comprometida como também aumentaria o risco de incidentes, como lesões. Assim, o clube julgou que o adiamento seria a decisão ser mais prudente.
Além disso, com o excesso de chuvas, o gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior ficaria muito prejudicado se os testes fossem mantidos. O adiamento levou em consideração também a avaliação feita por José Maximiliano Cappelletti Batalha, o Capela, superintendente da Fundação Municipal de Esportes. A FME é o órgão da prefeitura de Lages que administra o estádio. O adiamento em um eventual cenário de mau tempo já estava previsto quando o clube anunciou a realização da peneira.
Com a seletiva, aberta para atletas nascidos entre 1996 e 2001, o clube que dar oportunidade para que mais atletas da região participem das categorias de base coloradas. As inscrições serão gratuitas e feitas no local. Para participar, basta levar o RG (ou outro documento com foto) e pelo menos um par de chuteiras ou tênis.