📌Câmaras Técnicas do Programa DEL iniciam construção de projetos

👉No dia 06 de dezembro de 2023, ocorreram no município, reuniões de trabalho com integrantes das Câmaras Técnicas e Conselho do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL de Abdon Batista, Gente Catarina. Na oportunidade foram realizadas atividades técnicas para definição e elaboração dos primeiros projetos.

O trabalho desempenhado pelas Câmaras Técnicas e pelo Conselho nos próximos meses deve culminar no Mapa Estratégico que contribuirá para orientação das estratégias locais de desenvolvimento. Esse mapa deve delinear o planejamento do município para as próximas duas décadas.

🤝O DEL de Abdon Batista é uma ferramenta colaborativa, reunindo mais de 30 voluntários distribuídos nas 03 Câmaras Técnicas em Abdon Batista. A composição do programa também conta com os membros do Conselho, reforçando sua abordagem participativa.

🔎Saiba mais…

O DEL acolhe uma variedade de participantes: representantes do setor público, empresarial e atores não governamentais, que trabalham coletivamente em busca do aprimoramento das perspectivas de crescimento econômico e geração de empregos. A participação ocorre através de representação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Local ou como membros civis das Câmaras Técnicas.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Local, órgão máximo do DEL, desempenha um papel consultivo e deliberativo fundamental. Composto igualitariamente por representantes da sociedade civil, setor privado e governo, todos voluntários em suas funções, possui um papel estratégico vital na condução do programa.

Já as Câmaras Técnicas (CTs) são grupos especializados responsáveis por conceber, implementar, monitorar e avaliar projetos alinhados com o mapa estratégico municipal. Todos os membros das CTs também são voluntários, sendo requisito essencial ter conhecimento notório ou uma relação direta com o tema abordado por cada CT.