📈Primeiros projetos junto ao Programa de Desenvolvimento – DEL

📌Projeto conheça Abdon: Abordará os temas de turismo, empreendedorismo sustentabilidade e sucessão familiar;

📌Projeto saúde mental: Voltado para ações de prevenção e promoção da saúde mental reduzindo o uso de medicamentos psicotrópicos. A primeira ação desse projeto está relacionada a conhecer melhor a realidade dos usuários do sistema de saúde municipal a partir da identificação das causas que levam os pacientes a usar tais medicações onde a partir desta primeira ação, deverão ser priorizados os temas a serem trabalhados nos grupos de apoio e nas oficinas de integração fortalecendo assim os serviços de saúde.

📌Projeto desperta Abdon: O projeto tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico de Abdon Batista a partir das potencialidades locais. Entre as primeiras ações está a realização de um levantamento atualizado dos atrativos turísticos do município, a integração dos empreendedores do trecho turístico para criação de rotas e roteiros voltados para os potencialidades turísticas locais

👉Entre as outras ações já planejadas para acontecer em Abdon, estão uma visita técnica município de Ita, a atualização do calendário municipal de eventos, e a avaliação da comunidade a respeito do posicionamento e direcionamento do turismo local.

🤝Já com o conselho de desenvolvimento econômico foi validado o mapa estratégico do município com olhar para 2040, além da definição da missão, visão, valores e singularidades locais.