???? ABERTURA DO IV RODEIO ARTÍSTICO NACIONAL DE ABDON BATISTA

A abertura oficial do IV Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista e 7º Celeiro da Poesia, foi realizada no sábado (25) a noite, e lotou o salão paroquial do município, que foi palco do tradicionalismo e da cultura gaúcha.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Jadir Luiz de Souza e primeira dama Inês de Souza, vice-prefeito Cleito Roberto Pitz e segunda dama Patrícia Dal Maria, o deputado estadual Romildo Titon, vereadores do Município, O secretário de cultura Telmo Gerent, rainhas e princesas, além de representantes tradicionalistas. Em sua fala, o prefeito Jadir destacou a importância da realização destes eventos que valorizam a cultura e o município, “O rodeio fomenta o comércio. Hoje vem gente do Brasil inteiro, são pessoas que consomem na cidade, que vão conhecer nosso mirante, a região. As famílias que vem pra cá, seja para competir ou prestigiar, tem momentos únicos que só o rodeio proporciona. Trabalhamos duro para isso acontecer e é gratificante demais ver que conseguimos realizar com sucesso um evento cultural desse porte, quero agradecer o apoio prestado pelos secretários municipais, o trabalho incansável dos servidores públicos que não mediram esforços para a colaboração desse grandioso evento, vereadores, ao Giovani Premieri, aos pais, alunos da invernada Artística Flor de Ipê”, enfatizou o prefeito.

“Dá gosto de ver a presença do público aqui, entusiasmado em ressaltar as tradições gaúchas, que também se assemelham às tradições vistas no nosso Município, agradeço imensamente a cada visitante por estar aqui conosco competindo e prestigiando o Rodeio Artístico Nacional de Abdon”, salienta o patrão da invernada artística Flor de Ipê, Osni Ceregatti.

A solenidade também contou com as assinaturas do pacote de obras, incluindo a reforma do ginásio municipal Júlio Martendal, onde a empresa Lineu José Hermes sagrou-se vencedora da licitação, a assinatura da homologação da licitação para construção de 15 novas edificações populares onde terá investimentos de mais de 1 milhão de reais, e para encerrar foram assinadas 12 bolsas culturas para os membros da banda municipal.

No fim, a Apresentação César Oliveira e Rogério Melo, foi um sucesso para os presentes, trazendo um pouco da música tradicionalista para os que ali acompanham o espetáculo show.

O 4º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista e 7º Celeiro da Poesia é um projeto aprovado Pela Lei de Incentivo à Cultura com Realização do Governo Federal com Produção do Instituto Humaniza, Patrocínio da ENERCAN, Prefeitura de Abdon Batista e Apoio do Conjunto Folclórico Flor de Ipê, entre outros apoiadores.