Cras de Abdon Batista realiza campanha alusiva a “Agosto Lilás” : Somos muitas e cuidamos umas das outras.

➡️“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a efetivação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
Ao longo do mês a temática foi trabalhada em todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando através de atividades lúdicas conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância do respeito e o fim da violência contra a mulher.
⚠️Na praça central, os adolescentes do SCFV Jovem em Movimento realizaram uma ação informativa com a distribuição de violentometros. As pessoas que passaram pelo local puderam visualizar frases impactantes e borboletas carregando os vários tipos de violências sofridas pelas mulheres. A ação contou também, com a distribuição de cartazes e violentometros nos comércios locais fazendo com que toda a comunidade se sensibilizasse e apoiasse a campanha.
✅A equipe técnica, percorreu as comunidades do interior levando informação através de roda de conversa e muitas trocas de experiências.
🦋Com os idosos do SCFV Boas Lembranças foi realizada uma oficina de pintura em telas abordando a temática “agosto lilás conscientizar para transformar”, onde os idosos pintaram borboletas representando a transformação e mudança de ciclo após as vivências de violências sofridas pelas mulheres. Os idosos do grupo Conviver e com os alunos do CEDUP Ernesto Debastiani a equipe realizou uma fala explicativa do que é Campanha e a importância de conscientizar todas as pessoas.
🤝O encerramento da campanha aconteceu no dia 31 com a pintura do mural de grafitte: “ A vida começa quando a violência acaba”, realizado pelas crianças do SCFV Pequeno Cidadão.
👉🏻Para a equipe a importância de se trabalhar a campanha, está em conscientizar desde pequenos nossas crianças e adolescentes, para que juntos possamos contribuir para uma sociedade melhor, mais justa e sem violência.