Prefeito Dile articula recursos para construção de 20 casas

O prefeito de Abdon Batista, Dile, cumpriu na última semana agenda em Florianópolis, onde quarta-feira (04/08), participou de audiência com o Secretário adjunto do Estado de desenvolvimento social, Daniel Netto Cândido.

Na oportunidade Dile, reforçou pleitos relacionados ao programa de habitação, para a construção de 20 casas modulares no município. “O Governo do Estado deverá iniciar o programa de habitação nos próximos meses, e de acordo com o secretário os municípios serão contemplados conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, ressalta Dile.

O município já tem área disponível para a construção das casa e irá realizar os serviços de terraplanagem e divisão dos lotes, além da implementação de toda infraestrutura necessária, como água, esgoto e calçamento das ruas também será realizado pela Administração Municipal.

Ainda cumprindo agenda em Florianópolis na quinta-feira (05/08), o prefeito, Dile, esteve na ALESC e participou de audiência com o deputado Titon, onde apresentou as demandas do município e acompanhou o andamento da liberação dos recursos já anunciados, para construção da Estação de Tratamento de Água.

Ainda na oportunidade, Dile participou da Assembleia Geral Ordinária Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina – FECAM.