Famílias abdonenses serão beneficiadas por programa habitacional do Governo Federal

Uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abdon Batista, na tarde desta segunda-feira, (18) tratou dos últimos encaminhamentos para a liberação de recursos visando a construção de moradias para oito famílias pertencentes à área rural do município. Os investimentos virão do Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal, o (PNHR). Participaram do encontro, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anita Garibaldi e Abdon Batista, bem como o Prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória e beneficiários do programa.   

Segundo Fernando Henrique de Oliveira, Coordenador Geral de Habitação Rural da região, falta apenas que algumas pendências com a documentação das famílias sejam encaminhadas para que as obras iniciem. Foi através de uma parceria no ano de 2012, que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abdon Batista e Anita Garibaldi efetuaram o cadastro destas famílias que buscaram o benefício.

Hoje, de acordo com dados da prefeitura de Abdon Batista, o déficit habitacional rural no município é de cerca de 68 residências, uma realidade que está mudando aos poucos. “Precisamos continuar trabalhando em parceria, todos unidos num mesmo objetivo, para que mais famílias possam ser beneficiadas e ter suas vidas melhoradas”, disse o Prefeito Lucimar na oportunidade.

Dentro do Programa Nacional de Habitação Rural, o Governo Federal repassa a cada família que garante o direito um valor de 28.500 reais para a construção da casa nova e 17.500 reais no caso de reforma. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abdon Batista está realizando o cadastro de mais famílias interessadas.  

Quem pode se cadastrar

·        A família, para se enquadrar no PNHR deve ter renda bruta anual de até 15 mil reais;

·        Os integrantes desta família devem ser agricultores familiares, ou seja, 80% da renda deve sair da agricultura familiar;

·        O casal não pode ter vinculo empregatício.