📈Câmaras Técnicas em promoção do desenvolvimento econômico
Na última terça-feira (27), em Abdon Batista, estiveram reunidos o Conselho de Desenvolvimento, juntamente com as Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local- DEL , Gente Catarina.
Esta ação compõe a agenda de desenvolvimento territorial está sendo constituída em Abdon Batista, através de uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC ) e Instituto de Desenvolvimento Local- IDEL com uso da metodologia DEL –
Desenvolvimento Econômico Local.
Neste encontro foi apresentado um compilado dos resultados e análises de dados e das das entrevistas a partir da Análise Situacional, e iniciadas as atividades às Câmaras Técnicas. As câmaras técnicas são formadas por pessoas voluntárias da cidade, e a atribuição dos integrantes é apoiar a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazo que visam o desenvolvimento social e econômico do município. Contribuir com pareceres, captação de recursos e participação em atividades vinculadas aos temas do desenvolvimento contribuir assim para o bom desempenho do programa.
Relembre o que é o Programa Gente Catarina:
O Programa Gente Catarina visa promover a cooperação na implementação de política de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo IDH encontram-se abaixo do indicador 0,700, por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do Programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar o seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.