🤝PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE ABDON BATISTA É DISCUTIDO E APROVADO EM ASSEMBLÉIA NA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, em Conferência de cultura realizada no Centro de Desenvolvimento de Cultura, na Casa da Memória, em Abdon Batista, foi apresentado o Plano Municipal de Cultura (PMC) com metas e ações a serem cumpridas nos próximos dez anos.

O PMC já havia sido validado pelo Conselho Municipal de Cultura, conselho este que participou da discussão e elaboração do mesmo.

Agora o conselho encaminhará o PMC ao prefeito municipal, que o enviará a Câmara Municipal de Vereadores, para análise e aprovação.

De acordo com o secretário municipal de cultura e turismo, a aprovação deste Plano, consolida o Sistema Municipal de Cultura que passa a ter o Conselho, o Plano e o Fundo municipal de Cultura, criando assim condições de acesso aos sistemas Estadual e Nacional de Cultura, para fomento da Cultura em Abdon Batista.