Beneficiários do Bolsa Família Participam de ação sobre violência doméstica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Abdon Batista, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ofereceu às beneficiárias do Programa Bolsa Família do município na terça-feira (09/07), uma importante palestra sobre segurança pública e violência doméstica, ministrada pelo 3º Sargento PM do 5º Grupamento de Policia Militar de Abdon Batista, Ricardo dos Santos Neto.

Durante o encontro a responsável pelo Cadastro Único, Cristina Rosa, orientou sobre a atualização de cadastros pendentes, as condicionantes do programa, entre outros assuntos. Já o Sargento da PM orientou as beneficiárias sobre os tipos de violência, como identificar, reagir e proceder em casos de agressões, e esclareceu dúvidas quanto ao assunto abordado.

A reunião socioeducativa contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas no Centro Multiuso Santin Palavro Junior e teve por objetivo estimular ao diálogo, à reflexão, a troca de experiências e a participação social da família.