Administração Municipal de Abdon Batista firma parceria com o Sebrae para incentivar a pecuária

A Administração Municipal de Abdon Batista através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de incentivar a pecuária do município, lançaram neste mês o programa de Transferência de Embriões (TE) por Fertilização In Vitro (FIV).

O programa é inovador no município e as transferências de material deverão ser executadas a partir do mês julho. O investimento é de R$ 141 mil sendo 70% custeados pelo SEBRAE e outros 30% pelo pecuarista beneficiado, o qual pagará R$ 1.417 mil com direito a implantar cinco embriões.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Juliano Mecabo, inicialmente serão beneficiados cerca de 30 criadores de gado de corte e de leite. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura para cadastramento.

“Este projeto de transferência de embriões vai permitir uma melhoria genética considerável com um custo acessível aos pecuaristas do nosso município, que terão maiores ganhos, incentivados através de políticas públicas eficientes”, destaca o prefeito Lucimar Salmória.